In Notícias

Numerosos estudos internacionais e pesquisas demonstraram que o azeite extra virgem contém inúmeros benefícios para a saúde e ajuda a combater diferentes tipos de doenças. Tentar preveni-los está ao alcance de todos com uma alimentação rica em azeite. 

A Herdade Maria da Guarda congratula-se de produzir 99% de azeite extra virgem, tudo dedicado aos mercados internacionais. Temos a missão de produzir muito azeite de primeira qualidade para vender nos mercados internacionais e disponibilizar este alimento precioso a um maior número de pessoas no mundo inteiro

Atualmente a sociedade em que vivemos é marcada pelo aumento das doenças mentais, devido ao ritmo de vida que desenvolvemos. Doenças como o Alzheimer ou a demência frontotemporal são cada vez mais comuns no nosso dia a dia. A deterioração do metal geralmente apresenta sintomas entre os 40 e 60 anos, nos quais podem ser observadas alterações de personalidade, dificuldades de linguagem e comunicação e perda de memória de curto prazo.

 O azeite tem propriedades para prevenir a degradação  cognitiva e os danos nas junções onde os neurónios trocam informações. O azeite extra virgem é composto por acilgliceróis que fornecem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além de ser composto por fenóis que retardam as reações metabólicas que levam ao desenvolvimento de doenças como o Alzheimer. Por ser rico em vitaminas E e K, ajuda-nos a lidar com o envelhecimento celular e a proteger a memória e a capacidade de aprendizagem. Além disso, deve-se destacar que um de seus maiores benefícios é que fortalece nosso sistema imunológico. Tudo isso ajuda a reduzir a atrofia cerebral.

Comer uma dieta rica em azeite extra virgem ajuda a manter nossos corpos e mentes saudáveis.