Um cãozinho de raça pug derrotou Napoleão na sua noite de núpcias. Literalmente. Depois da celebração de casamento entre o militar e sua primeira esposa, Josefina, esta quis que o seu cachorro Fortune, os acompanhasse. E Napoleão, que só queria a companhia de sua esposa, tentou atirar o dito fora do quarto, ao que ele respondeu com uma mordida feroz.
Josefina insistiu com o seu jovem marido de que o cachorro não iria sair do quarto. E assim foi: e é isso que se conta sobre na história desta noite de núpcias.
O amor de um cão é incondicional e há quem prefira isso a humanos. Lembremo-nos das palavras carregadas de ironia de Charles de Gaulle: “Quanto mais conheço homens, mais amo meu cachorro”.
Mas não é só isso que acontece com os cães, acontece com qualquer animal que tenhamos em casa, seja um pássaro, um réptil ou um gato. Sobre este último, Ernest Hemingway, Prémio Nobel de Literatura em 1954, afirmou o seguinte: “o gato tem total honestidade emocional; Os seres humanos, por uma razão ou outra, podem esconder sentimentos, mas o gato não”. Até mesmo Gandhi, um incansável lutador pelos direitos humanos na Índia, disse que “a grandeza e o progresso moral de uma nação podem ser julgados pelo modo como seus animais são tratados” fica a dúvida sobre se ele se referia ao cuidado com que tratam as vacas no seu país, pois é sabido o carinho com que os ingleses tratam os seus animais de estimação . Seja como fôr, há muitas frases ao longo da história que mencionam os nossos pequenos companheiros de viagem.
Não será despiciente o facto de que desde os tempos antigos, os seres humanos demonstraram grande afeição por animais domésticos. Existem até estudos sobre os benefícios para a saúde humana de ter um animal de estimação.
Depois de um árduo dia de trabalho, quem é o primeiro a receber-lo quando entra na casa? Assim que inserir a chave na fechadura, ou se levantar da sua cama quem o espera receber? Como se pode recusar a dar melhorar qualidade de vida do seu animal? Portanto, hoje queremos dar-lhe alguns conselhos sobre como atingir esse objectivo usando azeite.
Por exemplo, um dos problemas mais comuns que os gatos sofrem são bolas de pêlo. Uma solução natural para evitar ou acabar com este problema é misturar duas colheres de sopa de azeite com a ração do gato. É simples assim!
Mas o Azeite não só ajuda os gatos, como os cães também podem beneficiar deste produto. Se incluirmos diariamente uma colher de azeite misturada com a sua ração, a pele e o seu pêlo melhoram, obtendo mais brilho, para além de todas as vantagens que o seu consumo tem para o seu sistema cardiovascular.
Se optarmos por cozinhar comida caseira para os nossos cães e gatos, para variarmos de comida, teremos apenas que preparar a sua ração com azeite. Desta forma estaremos oferecendo aos nossos animais de estimação o melhor alimento possível.
Como pode ver, tomar azeite não é apenas benéfico para nós, mas também melhora a vida de nossos pequenos e fiéis amigos.