In Notícias

A Herdade de Maria da Guarda nesta campanha que acaba de fechar bateu novamente o recorde de produção de azeitona, embora a nossa produção de azeite tenha acabado por ser inferior ao total da produção do ano passado.

A colaboração com a Natureza é assim, e este ano todos os olivais portugueses e estrangeiros que conhecemos também extraíram menos azeite por cada kg de azeitona. Mas este ano estamos particularmente orgulhosos com o facto de todo o nosso azeite ter sido classificado “sem resíduos” o que significa melhor qualidade pelo facto de não ter pesticidas e ganhos de respeitabilidade internacional do nome e da equipa da Herdade de Maria da Guarda.

Apesar de ter sido um ano e uma colheita particularmente difícil devido ao grande atraso da maturação da azeitona que implicou diferentes cálculos na gestão logística de toda a operação, a equipa trabalhou sempre focada na qualidade topo e isso, no final da campanha, reflecte-se no melhor preço oferecido pelos embaladores mundiais face aos restantes produtores.

Portugal faz bem.